Toda loja em 12x no cartão de crédito

RECEITA DE ARGILA PARA MELHORAR SUA PELE :)

ARGILAS E SUAS PROPRIEDADES - EM BUSCA DA PELE PERFEITA – APROVEITE TEM RECEITAS

Absorvente, Suavizante, Cicatrizante e Estimulante

Desde a antiguidade as argilas já eram muito populares, devido tanto aos seus efeitos em aplicações locais ( em compressas, cataplasmas, banhos ou esfregaços ) como pelo uso oral.

Independente da sua origem, todas as argilas são naturalmente cicatrizantes, absorventes, e estimulantes. Além disso, reequilibram o organismo, fortalecendo suas funções de assimilação.

As argilas obtidas de fonte natural, além dessas propriedades gerais características de sua própria estrutura, algumas propriedades adicionais em função dos numerosos sais minerais que elas contém. Essa é uma das características das argilas que vendemos. São argilas naturais, originárias de rochas sedimentares sílico-alumínicas, extraído da bacia de Paris, ricas em diversos compostos minerais que são responsáveis pelas variações de coloração e na ação terapêutica de cada tipo de argila. Além disso, elas são secas naturalmente ao sol, evitando uma possível degradação dos componentes pelo calor excessivo, que poderia ocorrer numa secagem de fornos.

A qualidade das argilas naturais é um ponto importantíssimo: além de uma rigirosa análise microbiológica, que garante que o material não sofreu nenhum tipo de contaminação, diversos outros controles são efetuados antes de aprovar as argilas para uso: aparência, densidade, tamanho das partículas, teor de umidade e conteúdo mineral.

Além de suas propriedades absorvente, cicatrizante e estimulante, todas as argilas em um efeito suavizante pronunciado, deixando na pele uma sensação de maciez e suavidade bastante intensas. Embora a aplicação mais conhecida das argilas seja na forma de máscaras faciais, elas também podem ser utilizadas em shampoos, sabonetes líquidos, condicionadores, loções, cremes e máscara para corpo.

Uma outra propriedade interessante das argilas é que elas melhoram sensivelmente o toque das emulsões, reduzindo a oleosidade e proporcionando uma sensação aveludada bastante agradável.

Aplicações:

Shampoos, sabonetes líquidos = 1 a 5 % para a verde e 2 a 5% para a branca

Loções corporais e faciais = 1 a 3 %

Cremes corporais e faciais = 1 a 5% para a verde e 2 a 5% para a branca

Máscaras = 10 a 40%

Condicionadores = 4% para a verde e 3% para a branca.

Pasta para uso em estética = 50%

A argila verde deve sua coloração à presença de óxido de ferro, que atua em sinergia com outros minerais presentes. Com uma forte ação absorvente, a argila verde é especialmente indicada para os cuidados com a pele oleosa/acneica e para cabelos oleosos, em máscaras, shampoos antioleosidade e shampoos anticaspa.

A argila branca é proveniente da alteração de rochas lavadas pela água das chuvas. Sua coloração se deve à ausência de elementos-traço. Essa argila possui elevada quantidade de alumínio, que lhe confere propriedades cicatrizantes. Além disso, possui um pH ligeiramente inferior ao das outras argilas, próximo do pH fisiológico da pele, e por isso é bastante recomendada para peles sensíveis, em cremes, máscaras, loções e também em shampoos, sabonetes líquidos e condicionadores para cabelos / peles secas.

Informações adicionais: Armazenar em local fresco e seco, protegido do calor e umidade.

I - Sugestão de receita – Máscara facial de argila

Este processo pode ser aplicado tanto para a argila verde como para a branca.

A argila verde é indicada para peles oleosas e acneias. Produz efeitos destacados sobre a maior parte do corpo.

A argila branca é indicada para peles de normais à sensíveis. Provém da alteração das rochas lavadas pela água das chuvas.

Produtos Utilizados:

25 ml de água deionizada

25 ml de propilenoglicol grau USP

50 g de argila

Modo de preparo:

Em um copo béquer seco e limpo,Coloque sobre a água o propilenoglicol.

Aos poucos junte a argila e mexa a fim de não formar pelotas e formar uma massa homogênea e pastosa.

Embale em potes limpos e secos. Mantenha sempre fechado para evitar ressecamento.

Modo de uso:

Lavar a região à ser aplicada com água e sabão neutro, enxugar delicadamanete a pele e após aproximadamente 10 minutos, aplicar a massa sobre a pele com auxílio de uma luva ou espátula, do centro para a extremidade do local e deixar agir por 20 minutos. Enxaguar e secar delicadamente a pele.

Freqüência de aplicação:

Repetir, se necessário a aplicação no máximo duas vezes por semana, se a pele estiver com impurezas, acnes ou cansada.

Utilize sempre produtos de qualidade para obter um resultado satisfatório no produto final e também na eficiência do produto.

O resultado final é muito satisfatório, rejuvenescendo e higienizando a pele, evitando acnes e reduzindo olheiras.Melhoram sensivelmente o toque da pele, reduzindo a oleosidade e proporcionando uma sensação aveludada bastante agradável.

Validade máxima do produto: 3 meses após o preparo.

II - Sugestão de receita de Banho de Argila para os pés

Este processo pode ser aplicado tanto para a argila verde como para a branca.

Em 100 ml de sabonete líquido, adicione 15 g de argila e misture bem até completa homogeinização. Adicione 1 ml de essência e misture. Embale o produto em um pote limpo e seco, evitando contaminações.Aplique sobre todo os pés e espalhe, massaeando suavemente até que faça um película de espuma grossa sobre a pele. Embale-os com um plástico filme e deixe agir por 10 minutos. Após o tempo indicado, enxágüe os pés e passe um creme hidratante de preferência da mesma essência. Seus os pés ficarão relaxados, higienizados, limpos e suavemente perfumados.

Validade máxima do produto: 3 meses após o preparo.

III – Sugestão de receita - Creme para contorno dos olhos

Este processo pode ser aplicado tanto para a argila verde como para a branca. Opções de argilas: Branca: para peles normais a secas e verde: para peles oleosas e acnéicas

Produtos Utilizados:

200 ml de água deionizada

50 g de base para creme hidratante

7 g de argila

10 gotas de essência de sua preferencia

Modo de preparo:

Em um copo béquer seco e limpo, coloque a base para creme hidratante em um copo béquer e adicione aos poucos a mistura de água deionizada . Não pare de mexer até que adquira uma consistências cremosa.

Adicione a argila até que ela se dissolva e ganhe cremosidade. Se desejar poderá bater usando um mix caseiro.

Acrescente 10 gotas de essência e misture.

Embale em potes limpos e secos. Mantenha sempre fechado para evitar ressecamento.

Modo de uso:

Aplicar no contorno dos olhos evitando que o mesmo atinja os olhos.

Freqüência de aplicação:

Repetir, se necessário a aplicação no máximo duas vezes por semana, se a pele estiver cansada ou com olheiras.

Utilize sempre produtos de qualidade para obter um resultado satisfatório no produto final e também na eficiência do produto.

O resultado final é muito satisfatório, rejuvenescendo e higienizando a pele, evitando acnes e reduzindo olheiras.Melhoram sensivelmente o toque da pele, reduzindo a oleosidade e proporcionando uma sensação aveludada bastante agradável.

Validade máxima do produto: 1 ano após o preparo.

As fórmulas por nós apresentadas em qualquer meio de divulgação relacionados aos nossos produtos não estão diretamente vinculadas à indicação de negócio ou sugestão de possibilidade de ganho. Caso este seja o objetivo, a empresa deverá estar constituida e pertinente de acordo com as normas legais à toda legislação competente e referente ao segmento. Estabelecida e regularizada quando às normas da ANVISA/CVS/VISA e ter um profissional da Química como Responsável Técnico pela qualidade e segurança dos produtos, bem como, se necessário, obter licenças para aquisição de produtos químicos controlados, quando for necessário, dentre outros.


Busca no Blog

Newsletter

Preencha o formulário e receba nossas ofertas em seu e-mail.

Pague suas compras com


No PC, tablet e smartphone

© 2015 . Casa das Essências e Decorações . CNPJ: 22.777.349/0001-77 . Todos os direitos reservados.